18 de março de 2011

Pirâmide inversa

Ser superior não é ser mais inteligente ou mais remunerado que o outro. A superioridade se dá no encontro do "eu" com o outro, de forma que meu eu não exclua o outro e nem a mim mesmo. Ser superior é avançar a percepção que se pode ter da necessidade de escutar  e, não somente, da vontade de dizer por difíceis palavras aquilo que você imagina que representa.

Admiro a superioridade de alguns que, mesmo sendo superiores não se deixam engrandecer por isso. A maior remuneração é, a meu ver, o ato de servir o outro em sua maior plenitude e não o minimizar por conta de pirâmides erguidas pela própria estrutura oprimida.

Não há pirâmide que resista se não houver um alicerce. Vossa Excelência é só uma idéia solta pelo ar, se não houver minhas mãos para erguê-la. Essa sua verborragia ostensiva é só  uma luta de substantivos e advérbios que nada dizem e, muito menos sabem o que é o sentir (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário