21 de fevereiro de 2010

Naquela época

Eu sou da época que “curriculum vitae”
Era feito à máquina de escrever
E as crianças brincavam de correr,
Liam contos de fada e acreditavam em saci-pererê.


Eu sou do tempo em que se escrevia idéia com acento,
E agora? Meu herói é só um monumento!
O trema, que tanto me incomodava a vida,
Agora não é mais servida!


Eu sou da era do CD, das manhãs assistindo aos
Programas de TV, mas não a T.V. 3D,
E sim a T.V. de caixa, sem controle e nenhuma marca!


Eu vivi na época em que celular era um tijolo,
Custava caro, e só rico que comprava ele novo!
Computador então, era sonho de consumo:
“E você sabe o quê é um PC?
Nunca vi, nem usei, eu só ouço “dizê”!


Mas mesmo assim, eu vivia feliz,
Pegava um lápis, um papel e me punha a escrever.
Hoje, se ocorre um apagão, lá vai meu escrito em vão!
O homem se submeteu à máquina, e sinceramente...
A vida anda tão sem graça!
Saudade não tem idade,
Sinto-me presa, em minha própria liberdade!

Um comentário:

  1. naquela época
    Balançava em árvores
    Dançava ao som de bob Marley
    Escrivia poemas tristes

    naquela época
    pensava que "ir bater perna"
    era uma obrigação

    naquela época
    fiz cada coisa
    casei Ursos
    pesquei patos

    naquela época
    já escrevia sem rima
    naquela época
    que época foi aquela

    ResponderExcluir